Sidia apoia evento que busca formar empreendedores com foco no comércio internacional

Sidia apoia evento que busca formar empreendedores com foco no comércio internacional

Formar empreendedores capazes de realizar negociações com países de língua inglesa é um dos objetivos do 3 Day Startup (3DS), evento promovido pela Embaixada Americana e pelo Manaus Tech Hub, em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e ICTS, e que está com inscrições abertas e gratuitas pelo site https://manaus.3daystartup.org/. O evento é imersivo e ocorrerá de 30 de abril a 03 de maio, na sede do Manaus Tech Hub.

O 3DS é um programa de 72 horas de imersão com professores que irão ensinar habilidades empreendedoras a jovens que já tenham seu próprio negócio ou buscam entrar no campo do empreendedorismo, com foco na internacionalização de produtos e serviços. A metodologia, que já foi levada para vários países, prioriza o aprender-fazendo. Uma das habilidades desejadas é saber falar inglês.


A programação é dividida em duas fases. A primeira, no dia 30 de abril, focará no compartilhamento de informações que incentivam o empreendedorismo, apresentando um panorama do mercado norte-americano e oferecendo insumos e ferramentas que os auxiliem durante a competição de negócios.


Já a segunda fase, que ocorre de 01 a 03 de maio, será o momento de colocar em prática os ensinamentos adquiridos na primeira fase do evento. O programa utilizará as mais diversas habilidades empreendedoras durante a realização das ações.


A Gerente de Planta do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas, reafirma a importância de ações dessa grandiosidade para a região. “Cada vez mais os ambientes que fomentam o empreendedorismo e a inovação são responsáveis pelo estímulo à criação e ao desenvolvimento de novas ideias, das quais muitas se transformam em novos negócios e benefícios para toda a sociedade. Por isso, apoiamos iniciativas como esta, que buscam promover a cultura da inovação. Nossos jovens têm muita criatividade e precisam ter subsídios para transformar as ideias em produtos que contribuirão para o desenvolvimento do pólo industrial e do nosso País. Fomentar startups e inovação está no DNA do Manaus Tech Hub e de seus parceiros”.


3 DAY STARTUP


Local: Manaus Tech Hub

Endereço: Avenida Autaz Mirim, 2211, Armando Mendes – Manaus, AM
Data: 30 de abril a 03 de maio
Inscrições: https://manaus.3daystartup.org/

Leave a comment