Saiba quais são as startups selecionadas para a Rodada #1 do Conexão Distrito

Saiba quais são as startups selecionadas para a Rodada #1 do Conexão Distrito

O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, definiu as startups que participarão do programa de residência Conexão Distrito. Foram selecionadas as empresas 42Codelab, For See, Ubivis, TCX e VR Monkey, que terão como objetivo desenvolver soluções inovadoras para resolver problemas de desperdícios, falhas nos processos e produtos, estoques elevados, controle de rastreabilidade e qualificação técnica das indústrias Tutiplast e Electrolux da Amazônia.

Assista a live de divulgação.

O programa de residência terá duração de seis meses, período que será usado pelas startups para criar, construir ou adaptar soluções para melhorar os produtos das indústrias participantes. De acordo com Daniel Goettenauer, especialista de inovação do Manaus Tech Hub, o Conexão Distrito é uma ótima oportunidade para trazer inovações da Indústria 4.0 e implementá-las em grandes corporações.

“Nós recebemos inscrições de todo país e ficamos muito entusiasmados com o interesse das startups em participar do Conexão Distrito. A principal missão do Manaus Tech Hub é promover a inovação aberta na região e incentivar a conexão entre as startups e empresas que buscam por soluções inovadoras e eficazes. Estamos empolgados com esse início e temos certeza de que renderá bons projetos”, explica.

Para Iran Costa, supervisor de manufatura da área tecnológica da Electrolux, a qualidade das empresas selecionadas superou todas as expectativas. “As startups vieram muito preparadas e já apresentaram possíveis soluções para os desafios que apresentamos. Estamos muito animados e esperamos grandes alternativas para melhorar nossos processos”, ressalta.

Já Mariana Barella, head de operações da Tutiplast, destacou a importância da participação no Conexão Distrito. “Ingressar no processo de seleção foi muito rico para a nossa equipe. Nós sabemos que não tem como termos todas as soluções internamente, por isso não há nada melhor que buscar empresas que queiram e possam nos ajudar com conhecimentos e produtos que estão no mercado. O Manaus Tech Hub foi essencial para fazer essa ponte, pois não conseguiríamos ter a mesma abrangência e visibilidade que o programa proporcionou”, finaliza.

O Conexão Distrito conta com apoio do Sidia, da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), FIEMG Lab, The Grandeal, STATE Innovation Hub e das iniciativas Creative Startups e OCEAN Brasil.

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas do Polo Industrial de Manaus, governos e empreendedores.

Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia com o propósito de contribuir com o ecossistema de inovação da região.

Leave a comment