Regras de convivência

Regras de convivência

O que você precisa saber?

Regras de Convivência MTH

Ficamos muito felizes com a sua vinda ao Manaus Tech Hub! Seja visitante ou já membro do nosso espaço, esse breve manual tem o objetivo de definir regras básicas de convivência dentro do Manaus Tech Hub. Buscamos ser não apenas um espaço agradável para o desenvolvimento de ideias, mas também um ambiente que propicie a difusão de conhecimento e aprendizado relacionado a tecnologias e inovações do mercado de forma inclusiva e confortável!
Espia só, mano(a):

1. Seja você!

Sinta-se à vontade para vir com roupas mais confortáveis! Não precisa vir de terno e gravata, mas pedimos também que não venha usando chinelos, sandálias, rasteirinhas não presas aos pés, havaianas ou saltos altos e finos. Por favor também não venha com bermudas/saias/camisetas muito curtas. Manaus é quente DEMAIS, a gente entende, mas use o bom senso, tá bem? O Manaus Tech Hub é ambiente de trabalho seu e de outros.

2. Não fale alto

Recebeu uma ligação importante? Fique à vontade para atender em um local mais reservado. Pedimos apenas que mantenha um volume de voz adequado ao fazer ligações telefônicas.

3. Faça conexões

Saia da sua zona de conforto e busque interagir com os outros frequentadores, certamente o seu crescimento pessoal e profissional será maior dessa forma 😉

4. Seja gente boa

Seja legal! O Manaus Tech Hub é um ambiente inclusivo e que não tolera nenhum tipo de discriminação ou preconceito com seus integrantes e frequentadores.

5. Compartilhe

Os itens compartilhados são…. compartilhados. Não seus. Portanto, não seja egoísta na utilização deles.

6. Coloque de volta

Ao pegar algo, certifique-se de devolver ao respectivo local. Isso vale desde a caneta até a cafeteira. Outras pessoas podem querer usá-las também.

7. Respeite horários

Seja consciente e sempre se planeje para ter cerca de 10 minutos de sobra no seu tempo, tanto nas salas de reunião quanto nos espaços compartilhados, vai que você tem um imprevisto? Dessa forma você evita atrapalhar a próxima pessoa que irá utilizar o local.

8. Hora do lanche

Bateu a fome? Tá brocado?! Certifique-se de que a sua comida não exala cheiros fortes ou desagradáveis, assim como não faz barulhos incômodos ao abrir a embalagem ou mastigar.

9. Use a copa

Caso vá fazer uma refeição, seja completa ou apenas uma merenda, pedimos que utilize nossa copa, muitas vezes uma pausa rápida para comer e trocar uma ideia pode ser mais produtiva do que comer trabalhando.

10. Cuide do meio ambiente

Lembre-se também que o planeta já tá meio esculhambado, então, traga suas canecas, pratos e talheres e evite usar materiais descartáveis. O meio ambiente agradece e a gente também! 🙂

11. Lunch time

Durante a semana, fique à vontade para deixar comida guardada na geladeira, mas lembre-se de que faremos uma limpeza nela, sempre às sextas feiras no final do dia, e iremos jogar fora toda e qualquer comida que esteja esquecida lá dentro, se não as coisas começam a mofar e aí, já sabe né, dá ruim.

12. Clean after using

Não deixe rastros. Lembre-se de limpar e esterilizar, com álcool em gel 70% disponibilizado por nós, todas as áreas utilizadas por você ao longo do dia, assim fica tudo cheirosinho e seguro para a próxima pessoa.

13. Bring your materials

Traga seus materiais. Nem todo mundo gosta de emprestar as coisas, então só peça algo se for uma emergência e entenda caso a pessoa não se sinta confortável emprestando os materiais que tem.

14. Common space

Use apenas seu espaço! Por favor, não deixe seus pertences espalhados além da sua mesa.

15. Use ear phones

Traga seus fones, a nova música do Nunes Filho é ótima, mas nem todo mundo quer ouvir.

16. Don't disturb

Falando nisso, viu alguém com fones de ouvido? Provavelmente aquela pessoa está concentrada ou não quer papo. Procure um outro momento mais adequado para conversar e saiba a hora certa de contatar os colegas.

17. Safe space

Papo reto! Ao presenciar qualquer tipo de situação inadequada não hesite em avisar aos responsáveis do local. Faça daqui um local seguro para aqueles que estão se predispondo a compartilhar conhecimento com você!

18. Covid prevention

Vivemos uma nova fase com novos hábitos, pedimos que se você apresenta sintomas relacionados ao Coronavírus, à gripe ou resfriado por favor tire um tempo para descansar, ler um livro ou ver aquela série atrasada em casa até que os sintomas passem. Empatia e prevenção em primeiro lugar.

19. Ambiente acessível e agradável

Estamos sempre abertos a sugestões de como melhorar as experiências vividas e compartilhadas aqui dentro. Esse guia de boa convivência é apenas uma base, lembre-se de que tornar o Manaus Tech Hub um ambiente acessível e agradável só depende de você. Esperamos que tenha uma experiência maravilhosa conosco!