MTH Indica: Confira 5 livros sobre inovação e empreendedorismo

MTH Indica: Confira 5 livros sobre inovação e empreendedorismo

Quem assina a Newsletter do Manaus Tech Hub já está por dentro dessa dica: Trouxemos algumas indicações de livros relacionados à cultura da inovação e empreendedorismo, tanto para quem já está nesse ecossistema e precisa se inspirar, quanto pra quem nunca foi introduzido ao tema.

Confira abaixo os selecionados pelo nosso time, e nos conte: você já leu algum deles?

1. A regra é não ter regras: Netflix e a cultura da reinvenção

O livro aborda como é implementada a filosofia de liberdade com responsabilidade da pioneira no mercado de streaming, desde os erros e acertos, além de depoimentos e experiências de funcionários de todas as partes do mundo.

2. Fazendo a inovação acontecer

O autor parte de seu background como professor nas melhores universidades brasileiras e estrangeiras e de sua experiência como consultor para explicar como mudar. Ele instiga o leitor a fazer “grandes perguntas” a respeito de seu negócio e  apresenta modelos de estratégia, execução e ferramentas tanto para fazer acontecer como para medir o resultado das mudanças.

3. Comece pelo porquê

Nesta obra, as histórias de Martin Luther King, Steve Jobs e os irmãos Wright servem de ilustração para mostrar que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.

4. A estratégia da inovação radical

A maioria das empresas reconhece que precisa inovar, mas a pergunta é: por onde começar? Neste livro, você entenderá como adequar o modelo de negócio tradicional aos modelos de inovação adotados pelas grandes empresas do Vale do Silício. 

5. Disrupção e inovação: Como sobreviver ao nosso futuro incerto

A lógica de um futuro mais rápido derruba a sabedoria recebida do passado, e as pessoas bem-sucedidas serão as que aprenderem a pensar de forma diferente. Os autores descrevem essa lógica em nove princípios organizadores, para navegar e sobreviver a esse período tumultuado.

Leave a comment