Com a proposta de traçar estratégias para as comunidades tecnológicas da Região Norte, uma parceria entre o Manaus Tech Hub e a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) está convocando startups da região a se cadastrarem em um mapeamento online. Para participar, basta acessar o site da Abstartups, em  https://abstartups.com.br/estudo-norte/, até o dia 20 de junho.

O estudo, que também é realizado em todo o Brasil, identificará os desafios e oportunidades do ecossistema da região, com perguntas relacionadas à fase do empreendimento, programas em que a startup já participou, público-alvo e área de atuação. Podem responder o formulário, founders de startups e empreendedores em qualquer estágio de maturidade. 

O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta criado e mantido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, tem investido em parcerias e adaptações para melhor atender à comunidade tecnológica da região, tornando-se, inclusive, o primeiro mantenedor da Abstartups do norte do país.

A campanha para chamamento de startups da região já iniciou nas redes sociais, como destaca a gestora do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas.  

“Nessa parceria com a maior associação de startups do Brasil nós gostaríamos de convidar todas as startups a contribuírem com esse mapeamento. Através do formulário nós esperamos ter oportunidades e avaliações de estratégias a serem aplicadas futuramente com as startups da região”. 

Sobre o Manaus Tech Hub 

O Manaus Tech Hub é um espaço que tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para contribuir com o ecossistema de inovação aberta da região. 

Leave a comment