O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta criado e mantido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, selecionou cinco startups para fazer parte do batch zero do programa Green Up Accelerator. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (30/06), através do site http://manaustechhub.com/.

Durante doze meses,os selecionados terão acesso a diversos serviços como a utilização gratuita do espaço de coworking, mentoria especializada, acompanhamento quinzenal com o time jurídico, de negócios, gestão e de comunicação, conexão com novos negócios do Sídia, filiação de um ano e mais de R$ 1 milhão em benefícios com a Associação Brasileira de Startups  (Abstartups), além da participação e realização de eventos no Manaus Tech Hub.

A Green Up Accelerator contou com 27 inscritos através de empresas nascentes de base tecnológica da região. Para avaliação e seleção foram levados em conta a relação das startups com clientes, produtos, mercado, investimentos, faturamento e programas pelos quais a mesmas já havia passado.

Conheça os Selecionados

NavegaAM – A Navegam é uma plataforma que facilita o sistema de compra e venda de passagens fluviais de forma informatizada e automatizada, com um sistema de e-commerce, de venda e gerenciamento de passagens, monitoramento de posição de embarcações em tempo real, além do agenciamento de cargas.

eMercado – É uma startup cujo objetivo é investir em tecnologia para os supermercados que buscam um diferencial através do e-commerce, comparação de preços, padronização de produtos e vendas inteligentes.

Backlog – Backlog é uma startup de inteligência artificial e possui hoje tecnologia proprietária de previsão especializada em Supply Chain 4.0. A startup utiliza diversos métodos de previsão para antever a demanda de produtos de redes varejistas e distribuidores, ajudando empresas de pequeno, médio e grande porte a agilizar suas operações, diminuir o capital parado em estoque e não perder vendas.

Keep Smiling –  A Keep Smiling desenvolveu uma solução para monitorar a escovação de crianças através de jogos educativos, utilizando técnicas de inteligência artificial e diversão. Através de um dispositivo universal que pode ser acoplado em qualquer escova de dente, as crianças controlam ativamente o jogo enquanto brincam. Os dados coletados durante a escovação/jogo viram relatórios e são enviados para nuvem onde profissionais da odontologia ou pais podem acessar os dados.

Hey Gas – A Hey Gas foi desenvolvida pensando na necessidade dos postos, lojas de conveniências e serviços auto que querem aumentar o seu faturamento e fidelizar o cliente, melhorando a experiência dos motoristas no local, e daqueles que precisam encontrar postos, produtos e serviços com o melhor custo x benefício em tempo real.

Etapas

Na última sexta-feira (26/06), as startups pré-selecionadas fizeram a apresentação do Pitch (termo usado para a apresentação de um produto/ou negócio) à banca avaliadora, formada pela equipe do Manaus Tech Hub e convidados. A gestora do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas, faz um balanço positivo sobre as startups interessadas no batch zero do programa.

“Nós vemos um grande potencial aqui na região em relação às startups e projetos de inovação. Acreditamos que as escolhas feitas para esta rodada têm startups bastante focadas com seus projetos e com o propósito do programa”, afirma. “Agora iremos trabalhar com essas equipes de perto e ajudar de alguma forma para que elas atinjam o seu melhor potencial”.

A partir da divulgação do resultado, as startups selecionadas participarão de uma reunião online de boas-vindas. A previsão é que o programa inicie no mês de agosto.

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço que tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para contribuir com o ecossistema de inovação da região.

Leave a comment