A tecnologia tem tomado cada vez mais espaço em nossas vidas, e o mercado em torno do assunto não para de crescer. O mundo dos negócios ferve a partir das inovações e transformações ambientadas no digital. A ascensão é certa, e muitas empresas têm investido em ações e programas que contemplem essa nova realidade econômico-mercadológica. Entre elas, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, que é um centro de pesquisas, desenvolvimento e inovação, instalado em Manaus, que apoia o Summit Manaus Tech Hub.

Foto:Divulgação/Sidia

O evento, que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro, vem de encontro a criação do Polo Digital de Manaus, e marca a chegada do Manaus Tech Hub, um espaço destinado a pesquisas e desenvolvimento de projetos relacionados à inovação aberta.

O espaço é uma iniciativa colaborativa da Softex Amazônia e conta com o apoio do Sidia, que tem como principal objetivo oferecer as empresas e empreendedores da região mais uma opção para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que impactem positivamente as comunidades e sociedade como um todo.

“Promover o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo, da conexão entre os diferentes atores do ecossistema e da inovação aberta está em nosso DNA. Acreditamos no forte potencial da capital manauara e trabalharmos em conjunto para viabilizar investimentos em programas de inovação capazes de aumentar a densidade de empreendedores e de startups, aproveitar recursos humanos qualificados locais e assim incrementar a competitividade da região”, destaca Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

Na programação do Summit Manaus Tech Hub, temas como transformação digital, negócios, inovação e internacionalização de software, além de palestras de especialistas e profissionais da área, cases de startups, design thinking e workshops voltados à empresas e empreendedores. Segundo Marcel Gonçalves, gerente sênior de novos negócios do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, a evento é mais que uma troca de experiências.  

“O evento é uma excelente oportunidade para toda a comunidade empreendedora da região norte, essencialmente startups e pessoas que estão pensando em entrar neste segmento. Serão quatro dias de muito aprendizado, troca de experiências e imersão neste setor”, disse.

Foto:Divulgação/Softex

Conecta Startup

Um outro momento do evento é o Conecta Startup, que reunirá no dias 13 e 14 de setembro, empreendedores e startups em estágio inicial que tenham interesse em desenvolver suas ideia e negócios.

Programação

Dia 11/09 – Transformação Digital

    13:30 – Credenciamento
    14:30 – Abertura Institucional
    15:00 – Conheça a Softex Amazônia – Diones Lima
    15:30 – Soft Landing – Consulado do Canadá
    16:00 – Tendências de Consumo B2B – Gartner
    16:30 – Inovação Aberta – Empresa convidada
    17:00 – Encerramento do Evento
    17:10 – Coquetel de lançamento do Manaus Tech Hub

Dia 12/09 – Internacionalização

    13:30 – Credenciamento
    14:30 – Abertura do evento
    14:40 – Palestra de Internacionalização/Cases internacionais – Guilherme Amorim – Softex
    15:30 – Estudo Potencial de Internacionalização da Região Norte – Softex
    16:10 – Tendências de Consumo – Euromonitor
    17:00 –  Coffee-break

Dia 12/09 – Conecta Startup Brasil

    17:30 – Credenciamento
    18: 00 – Painel de Inovação Aberta
    18:40 – Painel Case de Startups
    19:20 – Apresentação do Conecta Startup Brasil
    20:00 – Coffee-Break

Dia 13/09 – Conecta Startup Brasil

    14:00 – Palestra de Design Thinking
    Formação de Times
    Palestra de Validação de Problema
    Dinâmica
    Coffee-Break

Dia 14/09 – Conecta Startup Brasil

    09:00 – Palestra de MVP
    Dinâmica
    Palestra de Pitch
    Apresentação
    Coffee-Break

Leave a comment